Confiança, amor e cuidado



“Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, SENHOR, não desamparas os que te buscam (Salmo 9.10).

Confiar é pôr algo, alguém ou a si próprio sob os cuidados de alguém. Encontrar alguém digno de nossa confiança é extremamente difícil nos tempos atuais. 

Vivemos em um tempo complicado, marcado por relacionamentos superficiais e indignos de confiança. Mas a Santa Escritura nos fala de alguém em quem podemos confiar integralmente; alguém que em momento algum nos abandonará, nem nos deixará de lado ou nos tratará de modo desprovido de bondade, graça e amor. O salmista diz que os que conhecem ao Senhor, põem n’Ele sua confiança. A Escritura nos garante que n’Ele, no Senhor, podemos confiar de modo completo.

 Todos podem lhe desamparar algum dia, mas o Senhor Deus jamais abandonará aqueles que o buscam. Em todo tempo Ele seguirá cuidando e preservando cada um daqueles que n’ele confiam, naqueles cujas vidas estão prostradas diante do trono da graça.

 Em tempos ruins, em dias de aflição e incertezas, depositemos no Senhor toda nossa expectativa e anseio; todo nosso medo e aflições. Confiemos ao Senhor todos os aspectos de nossas vidas e experimentemos seu amor, cuidado e proteção permanentes.

 

Que o Senhor Deus cuida de cada um de nós!

 Um abraço afetuoso!

 

Rev. Ricardo Jorge Pereira

 

0 comments