Deus, o consolador que alegra a alma dos seus

 


Paz & Graça

 

“Nos muitos cuidados que dentro de mim se multiplicam, as tuas consolações me alegram a alma” (Salmos 94:19).

 

São 2h da manhã. Cá estou eu meditando, refletindo sobre o tempo difícil que estamos vivendo e as inquietações de minha própria existência. Reflito sobre medos, anseios, aflições.

Na Escritura sou levado a este tesouro precioso.  Sou conduzido a lembrar-me que ainda que vivenciemos angústias, agruras e incertezas, o Senhor Deus, age gerando refrigério, paz e descanso para todos aqueles que n’Ele encontram alegria, justiça e esperança.

A grande e maravilhosa verdade para a vida de todo aquele que é amado pelo Senhor, é que ainda que o mundo esteja um caos, ainda que a esperança pareça suplantada pela angústia, pelo medo e pela incerteza, o Supremo Pastor, seguirá cuidando, preservando e conduzindo os Seus. E todos os que pertencem ao Senhor, chegarão felizes no final da caminhada.

Que o Senhor visite sua alma e lhe aquiete o coração. Que a ansiedade, o medo e o desespero sejam suplantados pela alegria, segurança e pela firme esperança de que, com o Senhor, tudo acabará bem.

Vivamos sob o amor do nosso Deus, o  consolador que alegra a alma dos seus!

Um  abraço afetuoso,



Rev. Ricardo Jorge Pereira

0 comments