A Igreja NÃO vai fechar!

 


Portas podem ser cerradas, fiéis podem ser ameaçados, muros podem ser erguidos, vozes silenciadas, vidas ceifadas, enfim, todos os males podem sobrevir à Igreja do Senhor, mas a grande, encorajadora, consoladora e motivadora verdade é que a Igreja NÃO vai fechar!

Os tempos de agora, embora ainda que sejam ‘pacíficos’ apontam para momentos de dores, aflições e medo. O que é imposto agora, ainda que nos pareça cruel, é apenas prenúncio. Haverá um tempo que decretos virão acompanhados de intensa perseguição, de morte e de aflição para todo aquele que ousar dizer-se cristão (Leia  1Pedro 4.12-16; Tiago 1, Apocalipse).

Mas agora e no futuro, assim como foi no passado, a Igreja NÃO vai fechar! Em meios às dores ela continuará sendo arauto, sendo a bela noiva do Cordeiro. Em meio às aflições de um mundo caído e distante de Deus, a Igreja continuará cuidando das pessoas, sendo hospital de almas, sendo ‘lugar’ de refrigério, consolo e paz (Tiago 1.2-4).

Esta certeza deve trazer paz, consolo e esperança ao seu coração. Mais que isso, deve trazer comprometimento, alegria e entusiasmo em proclamar que o Senhor Deus continuará cuidando de sua Igreja.

Você é parte da Igreja. Proclame a verdade do Evangelho, anuncie o Cordeiro. Faça discípulos, convoque os homens ao arrependimento; seja arauto do Rei onde estiver. Seja parte integrante dessa Igreja que não fecha, e que jamais deixará de ser o que é, para a glória do Grande Rei!

Em momento de aflições e dores nos apeguemos a certeza de que a Igreja NÃO vai fechar, pois Aquele que morreu na cruz e ressuscitou ao terceiro dia, garantiu que as portas do inferno não prevalecerão contra Sua Igreja (Mateus 16.18-20)

 

Um abraço afetuoso,

 

Rev. Ricardo Jorge Pereira
Pastor Presbiteriano

 

 


1 comments