Felicidade, tranquilidade e confiança

Imagem: Reprodução/Pixabay

“Aleluia! Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor e se compraz nos seus mandamentos... Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no Senhor” Salmos 112.1,7

 

A expressão ‘bem-aventurado’ é constante na Escritura, principalmente nos Salmos. Refere-se à pessoa que encontrou felicidade real, plena e inacabável. A Santa Palavra deixa bastante claro que a bem-aventurança existe apenas no Senhor. Somente aqueles que amam, de fato, o Deus da aliança têm o verdadeiro contentamento. E isso, a despeito das circunstâncias existenciais.

Encontrar a bem-aventurança não significa que um servo do Senhor esteja livre de enfrentar tristezas, dores, dissabores e sofrimentos. Aquele que tem uma vida com Deus está sujeito a todos os males deste século. Porém, mesmo vivenciando uma realidade marcada pelo pecado e suas consequências, quem ama a Deus, é uma pessoa bem-aventurada, feliz, satisfeita no Senhor, e, n’Ele encontra prazer, refrigério e descanso em todos os momentos da vida.

Exatamente por isso, aquele que teme ao Senhor não vive atemorizado diante das calamidades e dores que nos são impostas por este ‘mundo’. Suas emoções estão firmadas no Senhor, de tal forma, que apenas n’Ele, o seu coração confia todas as áreas de sua vida. Isso é resultado de intimidade com o Deus da aliança.

Aquele que teme ao Senhor e n’Ele encontra abrigo e segurança, consegue descansar de um modo indizível e inexplicável. O bem-aventurado sabe em quem está alicerçada sua crença e sua confiança. Ele tem plena convicção de que o Senhor, seu Deus, é Soberano sobre todas as coisas.

Que o Eterno Deus nos bendiga!

 

Um abraço afetuoso!

 

Rev. Ricardo Jorge Pereira

@pr.rjp
@pr_rjp

 

 


0 comments