Uma ‘matemática’ indispensável



“Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram” (Romanos 12:15).

 

Certa vez ouvi que alegria nós compartilhamos/multiplicamos. E tristeza, nós dividimos, pois dividir ameniza, diminui, subtrai. A decisão quanto esta ‘matemática’ deveria ser uma constante nas vidas daqueles que amam ao Senhor.

A Escritura nos exorta de modo muito simples a nos alegrarmos com aquilo que alegra o nosso irmão. Porém, muitas vezes, deixamos que a inveja, a cobiça e outros pecados nos impeçam de regozijar-nos com a felicidade de pessoas que devemos amar em Cristo.

Na mesma medida em que deixamos de ter prazer na felicidade do outro, muitas vezes somos indiferentes às dores, lutas e pesares dos nossos irmãos. Não agimos com compaixão, zelo e amor.

Pertencemos a Cristo. Isso deve inevitavelmente nos fazer entender quer que pertencemos uns aos outros, somos membros de um só Corpo (Efésios 4.25; 1Co 12). Somos ligados pelo mesmo amor, pela mesma graça, pelo mesmo sangue precioso. Somos membros uns dos outros. A alegria de um em Cristo, deve alegrar o outro. A tristeza, o sofrimento de um membro faz sofrer todo o corpo. Se não é assim em nossa vida, não é por Cristo que temos vivido!

Que o Senhor Deus nos transforme e nos ensine sobre relações pautadas na verdade da Escritura.

 

Um abraço afetuoso!

 

Rev. Ricardo Jorge Pereira

0 comments