Quem irá lhe socorrer?

 

Imagem: Pixabay

“Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna” (Hebreus 4:16)

 

A vida na fé é muitas vezes muito difícil. Os meandros muitas vezes parecem nos levar para distante do Caminho. As rotas que parecem perigosas, com curvas sinuosas. As dificuldades criadas por nós ou pelos outros, por diversas vezes podem nos fazer seguir rumos estranhos e perigosos. Algumas vezes tudo é cansativo e ficamos a ponto de desfalecer.

Quando o caminho está complicado e você está cansando, onde tem buscado refrigério, descanso e paz? Quem lhe socorre nos momentos mais difíceis da sua jornada? Quem é a fonte de graça, direção e provisão para sua vida?

O autor da Carta aos Hebreus lembra: “Tendo, pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande Sumo Sacerdote que penetrou os céus, conservemos firmes a nossa confissão”  (Hb 4.14). Ele é o Sumo Sacerdote que se compadece de nós. Ele conhece o que somos. Ele se fez igual a nós, porém sem pecar, venceu a morte para nos dar vida. Jesus é o nosso socorro na dura caminhada!

Dito isto, o escritor inspirado nos exorta para que permaneçamos nos achegando, cheios de toda confiança, ao trono da graça. Corramos aos pés do Deus Trino. Perante o Pai, o Filho e o Espírito Santo encontramos a graça, a bondade e a misericórdia que nos impedirão de ‘cair’, de nos afastarmos d’Ele. O Senhor que nos chamou a uma caminhada de fé, garante que chegaremos ao fim da jornada.

Diariamente somos tentados a nos afastar do Senhor, a nos distanciar de sua bondade e amor, mas em Cristo, encontramos a sustentação de nossa fé, de modo a garantir que apesar de nós, Ele nos assegura que chegaremos firmes no último dia da caminhada. Isto é graça em ação. É misericórdia que nos socorre e nos impede de cair.

Acheguemo-nos a Ele. Sejamos por Ele e para Ele preservados até o maravilhoso dia em que ouviremos a doce voz do Cordeiro: “Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”  (Mt 25.34b).

 

Que o Senhor da caminhada nos bendiga!

 

Um abraço afetuoso!


Rev. Ricardo Jorge Pereira
@pr.rjp


Rev. Ricardo Jorge Pereira

0 comments