Coronavírus: Declínio da falsa pregação e chamado aos verdadeiros profetas de Deus




De modo avassalador o Coronavírus conseguiu ‘abalar as estruturas’ do planeta. Grandes potências mundiais foram atingidas e têm sofrido danos enormes em virtude do vírus. Enquanto não houver controle, o medo seguirá sobrepujando a alegria das pessoas em todo mundo. É preciso esperar pela cura e pela vacina, mas até que isso aconteça, o mundo seguirá em ritmo lento e amedrontado. Angustia, ansiedade, medo, incertezas, aflições, perdas e dores intensas continuarão assolando a humanidade em vários países. Pessoas continuarão carecendo de consolo, pastoreio e direção.

É exatamente nesse contexto que a Igreja precisa levantar-se como arauto do Grande Rei. Mais do que nunca, esse é o momento em que o os crentes em Cristo devem proclamar as virtudes daquele que os tirou das trevas para o Reino de sua maravilhosa luz (Leia 1Pe 2, especialmente o verso 9). Afinal, isso é parte da nossa missão!

Essa é uma ‘oportunidade’ preciosa para que pastores que de fato amam o Rebanho do Senhor ‘saiam’ em busca de ovelhas que ainda nem sabem que são. É tempo de pregar uma mensagem que conforte, mas que confronte o homem e seu pecado. É tempo de anunciar com intrepidez a Escritura como único meio pelo qual o homem será alcançado pela Salvação. Crendo que “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17).

O covid fez o que muitos pregadores sérios têm tentado ao longo dos anos, porém sem êxito. Ele silenciou os teólogos da autoajuda, os ‘pastores coaching’, os adeptos da teologia da prosperidade, os profetas e sonhadores do nada e os curandeiros do gospel. O vírus calou o maior empecilho para a pregação fiel do Evangelho em nosso tempo. O ‘corona’ calou, ainda que temporariamente, os vendilhões do templo, os apresentadores de um pseudo evangelho existencialista, antropocêntrico, desprovido de respaldo escriturístico, sem amor, sem fé e sem graça.

E agora, com o ‘inimigo’ suplantado, é preciso que aqueles que amam a boa doutrina da Escritura passem a anunciar o Evangelho do Reino; e isso de modo mais efetivo e amplo, com os corações repletos de amor, esperança, temor e tremor diante do Senhor. É tempo de anunciar o Evangelho do Reino que já chegou em Cristo Jesus (Leia Lucas 10).

As redes sociais já eram e agora ainda mais se tornaram um excelente meio pelo qual podemos anunciar a Boa Nova. Neste momento em que os coaching da fé, os vendilhões e toda horda de falsos profetas está emudecida, é momento de homens chamados pelo Senhor, se postarem como voz profética, anunciando a verdade, com a autoridade que lhes foi dada pelo Deus que os conheceu, santificou e comissionou (Jeremias 1.4-10).

Os corações estão desolados, apreensivos e entristecidos. O homem de nosso tempo está lidando com a morte de um modo que jamais pensou que estaria. E esse homem carece de consolo, mas não de massagem no ego. Ele precisa ouvir que é preciso arrepender-se dos seus maus caminhos e se dobrar diante d’Aquele que domina sobre todas as coisas, inclusive sobre a pestilência.

De portas fechadas, a Igreja do Senhor tem a oportunidade de abrir a voz através da ‘rede’, e bradar que o Grande Rei permanece firme em seu santo trono. Acreditando biblicamente que nada acontece distante do controle do Deus Soberano, Senhor de todas as coisas. Ele é Rei absoluto, cujo trono permanece firme, a despeito de quaisquer abalos sobre a terra (Salmo 93). Creiamos nisso. Vivenciemos essa verdade inarredável!

O homem que tem ouvido mensagens de autoajuda, de vitória, de promessa vazia, está agora caído e estarrecido diante da dor e da morte. É o momento de quem prega o Grande Rei, anunciar com toda ousadia, coragem e amor: Arrependa-se, volte-se para o Senhor, confessando suas culpas e n’Ele você encontrará a vida que ultrapassa essa situação transitória. É tempo, meus irmãos, de devolver o homem ao seu devido lugar e exaltar ao Rei que jamais perdeu o trono!

Penso com muita paz no coração que Deus se instrumentalizará deste momento para solapar para Si eleitos que ouvirão a verdade por nossas bocas e textos publicados nas redes sociais. Ele fará isso através daqueles que pregam sua Santa Palavra com temor e tremor! Por isso, preguemos!

Que o Senhor da Igreja, o Deus de todas as coisas use seu povo como bem lhe aprouver. Que pastores que amam ao Senhor e zelam pela Palavra, busquem, na dependência d’Ele, anunciar com todo amor, fidelidade e piedade o Evangelho.

A internet é neste momento um viável instrumento para os servos do Grande Rei! Anunciemos por meio dela, as verdades que os homens carecem ouvir! Queira o Senhor promover um verdadeiro avivamento em nosso país, levando homens a se dobrarem diante do Cristo que verteu seu sangue na cruz, ressuscitou e voltará glorioso!

Que Ele nos bendiga!


Rev. Ricardo Jorge Pereira (Caco)
Instagram: @caco_pereira_
Facebook: @CacoPereira
WhatsApp: (83) 982161220 



5 comments