O MARAVILHOSO MUNDO DA GOSPELÂNDIA





Hoje acordei pensando sobre como seria o “Maravilhoso Mundo da Gospelândia”. Resolvi colocar aqui um pouco daquilo que imagino passar pela cabeça dos “crentinos” que vivem esse evangelho “meia boca” e confundem santidade com santarrice. Vamos aos meus delírios matinais. Imaginemos o dia de um “crentino” da cidade de “Gospi”. Talvez eu seja um pouco, mas só um pouco ácido... rs
Ele acorda, toma seu café agradecendo a dEUs. m voz bem alta para que a oração possa chegar audível ao céu, claro que sem a menor intenção de que o vizinho “Terra seca” ouça sua grande “santidade”. Em volume altíssimo ouve Shirley, Cassiane, o tal Negão abençoado e os demais ícones da Gospelândia. Mas o som tem que ser estridente mesmo para que toda vizinhança seja “evangelizada” através de “excelentes” cânticos de adoração a dEUs.
Vai para o trabalho e lá profere sempre frases que o identifiquem como um crentino”, coisas do tipo: tudo posso naquele que me fortalece ou a vitória é sua em nome de Jisus! Fica na bênção manto! Tu crê terra seca? Nunca em tempo algum se assenta na “roda dos escarnecedores”, jamais terá conversas sobre coisas que não desemboquem em uma excelente oportunidade de dizer como ele era pecador e como agora é santo, reto, quase um Jesus moderno.
Claro que nas horas vagas ou não, ele usa o computador do trabalho para acessar as redes sociais e evangelizar as pessoas.  Não abre mão de postar sobre a maravilhosa e milagrosa CAMPANHA DAS SETE SEMANAS DA VITÓRIA DOS VARÕES CONSAGRADOS E UNGIDOS COM O ÓLEO DE PEROBA SANTO E PURIFICADO PELO VARÃO VALOROSO DO MOVIMENTO. Ainda faz questão de postar vídeos “abençoados” daqueles ícones que adora ouvir cedinho. E é claro que comenta as postagens das pessoas não crentinas que tem em sua rede. Frases como “tá repreendido!”, “tá amarrado!”, “queima Senhor!” e o “o fogo do Senhor vai descer sobre sua vida se você não se arrepender, abrir seu coração para Jisus” com certeza sempre estarão presentes em suas postagens.
Na igreja onde frequenta ele é destaque. É sempre o primeiro a dar o dízimo, não perde uma oportunidade para usar o microfone e exaltar a seu dEUs, dizendo sobre como tem prosperado, como é santo, como é um bom pai, um marido excelente. Reverbera em alto e bom som que na sua casa não entra “música do mundo”, mas esquece de dizer que todos os cd’s dos ídolos da Gospelândia comprou na barraquinha de outro crentino que comercializa pirataria.
Uma outra coisa é que esse cidadão é sempre guiado por um magnífico, inerrante, infalível pastor, bispo ou apóstolo local, mas só até onde ele concorda com os apóstolos famosos. Até porque ninguém vai poder discordar do Pastor Malafeita, ou do Bispo Maiscedo, ou ainda daqueles outros poderosos e ungidos homens quase anjos estadunidenses trazidos para o Brasil.
O crentino da cidade de Gospi tem posto o seu coração apenas no aqui, no agora, no exterior. Ele passou por mudanças sim desde que se convenceu do evangelho da Gospelândia, mas elas são apenas exteriores, são cascas, resultantes de uma acomodação ao sistema religioso vigente. A conversão a Gospi nunca foi e jamais será a Cristo. Quem de fato ama ao Senhor rejeita toda mudança que não é resultante de profunda intimidade com Deus. Os realmente transformados pelo Criador querem sim viver uma nova vida, querem ser cidadãos melhores aqui por entenderem que são embaixadores de Cristo, querem ser filhos, pais, mães exemplares, não para receberem aplausos, mas para que O Senhor Deus seja exaltado em suas vidas e o nome d’ELE glorificado.
Um crentino autêntico jamais se contenta sem uma vida de prosperidade, poder e palmas. O crente remido se não espera nada mais do que graça, misericórdia e intimidade. O crentino vive no Reino da Gospelândia. Um remido vive aqui com os olhos fitos na Santa Cidade que virá!
Cidadãos de Gospi estão sempre seguindo a moda da Gospelândia. Compram todos os lançamentos da “música”, claro que esperam apenas chegar o piratinha no camelô, afinal de contas, os crentinos adoram levar vantagem e um CD pirata custa bem menos.
Estou finalizando meu delírio sobre a Gospelândia. Acho que são apenas devaneios e que esses crentinos não existem. Devem ser apenas delírios. A Igreja está as mil maravilhas... E vocês, o que me dizem??

Um abraço
Caco Pereira, delirante

2 comments