UMA TRISTE FELIZ NOTÍCIA


Partiu para a glória o pastor peruano Francisco Zapata. Um homem cego e tetraplégico que apesar de todas as suas limitações físicas não ousou deixar de doar-se inteira e integralmente para obra do Senhor Deus.
Sim é triste a partida, mas é enorme a felicidade deixada pelo legado, história, pelas certezas de quem foi esse homem e acima de tudo, de quem é Deus em sua vida. A dor da morte é amenizada pela convicção de que o servo agora está na presença do Grande Rei a quem tanto anunciou com honradez, piedade, amor e imensa devoção.
Esse servo do Senhor deixou claro que a mensagem do evangelho nunca esteve ou estará condicionada ao mérito, as habilidades ou as estratégias humanas.  Pastor Zapata me “jogava” na cara diariamente que o Senhor Deus faz uso em sua Missão de escravos prostrados, dedicados, voluntários e prazerosos em serem nada mais que instrumentos nas mãos d’Ele.
Em tempos de igreja show, de pastor pop star, de um evangelho ultra mega show é fantástico saber que homens como Zapata ainda são levantados pelo Deus da Igreja para transformar em loucura a sabedoria do mundo!
Certa vez ele disse: “Eu posso esta paralítico, mas a palavra não, eu posso estar cego, mas a palavra não, por tanto eu não tenho desculpa diante de Deus, porque na verdade eu sou apenas um instrumento de Deus"
Pastor Franciso Zapata, um homem do qual o mundo não era digno!



0 comments