COMO É BOM AMAR A CRUZ DE CRISTO


Hoje tive um diz exaustivo, chato, maçante e extremamente entediante. A noite que parecia trazer calmaria foi tensa e angustiante.  MAS (adoro poder usar essa expressão nessas circunstâncias) Deus sendo rico em misericórdia e em bondade como É, deu-me o privilégio de no meio de um dia ruim, conversar um pouco com alguém trouxe refrigério para a mente desse Caco que anda meio aos cacos. 
Papo vai, papo vem com um mano “bão” de compartilhar fé, e pude trazer a mente uma verdade que as vezes parece adormecer: Como é bom amar a Cruz de Cristo. Fiz o Café, Papo & Fato hoje pensando nisso. Estive triste agora no início da noite, mas essa certeza aqueceu meu coração e traz paz à minh’alma hoje.
Como é bom amar a Cruz de Cristo. Esse amor ao Cristo que se deu na cruz deveria mover a Igreja em todas as suas escolhas e posturas.  Dizer-se cristão só pode ser válido se houver um profundo amor e um indescritível sentimento da mais profunda gratidão ao Cordeiro que padeceu na cruz por amor incondicional.
Acredito que a igreja precisa aprender a ser Igreja e que isso só acontecerá quando de uma vez por todas, tirar Cristo da margem e colocá-lo no trono sobre o qual os homens estão sentados. E isso não acontece sem a “loucura da cruz”. Não ocorre sem que o ego humano seja completamente quebrado, abatido, derrubado.
Essa é uma tarefa para loucos, para malucos de boa cabeça. Para homens e mulheres que estejam dispostos a realmente abrir mão do “status” eclesiástico, das honras, aplausos, do besteirol da gospelândia ou da arrogância ortodoxa, desprovida de ortopraxia. E sem amor a cruz nenhum homem conseguirá ser louco de boa cabeça.
Apenas pessoas que de fato amam a cruz de Cristo, se movem, respiram e adoram mediante o amor que emana do Cordeiro vivo e ressurreto são capazes de mudar a história (veja Hebreus 11). Isso acontece pelo simples fato de que só a cruz gera esperança e esperança é uma verdade que molda o caráter. Só a loucura da cruz poderia transformar Paulo de Tarso, o arrogante oficial romano em “louco desbravador” por amor a Cristo. Apenas a louca esperança advinda da cruz poderia fazer Estevão com intrepidez desafiar os principais doutores da Lei e morrer apedrejado contemplando os céus se abrindo para recebê-lo.
                Como é bom amar a Cruz de Cristo. Essa constatação deve ser também um desafio para nossa geração. Amar Jesus e sua mensagem inevitavelmente vai nos transformar em agentes de mudança em todos os aspectos imagináveis. O mais profundo zelo pela Igreja de Deus surge em virtude da convicção de que somos lavados pelo sangue derramado na cruz. O mais intenso desejo de ver pessoas quebrantadas pelo impacto da “loucura da cruz” deve nos mover como embaixadores de Cristo, constrangidos pelo poder do seu amor, em direção a um mundo que agora carece de ouvir que em Cristo há perdão para todos aqueles que diante da loucura da cruz se fizerem loucos aos homens.
                Amar a cruz de Cristo faz um dia ruim acabar com lágrimas, adoração e contemplação ao imenso amor do Cordeiro que simplesmente amou.
                Que Deus nos ensine a olhar para a cruz.
                Um abraço carinhoso


Caco Pereira

3 comments