ELA NÃO É A NOIVA!


Outro dia ao comentar um dos meus textos, o bom amigo Carlos Puck (pastor de verdade) disse assim: “A Igreja ou Noiva de Cristo nada tem a ver com esta sujeira ou mácula imposta ao "título" igreja”. Essa frase me fez perceber a necessidade de escrever uma espécie de retratação, que de certa forma, é também uma reafirmação de tudo que creio. Certamente me chamarão de irado, insensível... Com certeza “ganharei” mais críticas. “De boa”, prefiro ser xingado pelo privilégio da fidelidade aos meus princípios do que ser ovacionado por engrossar a fileira dos covardes. Sou meio louco, sei disso. Mas como disse Paul Washer: “Esse trabalho (pastorado, pregação) não é para covardes, pode ser para loucos e selvagens, mas não é para covardes”. Então vamos lá, caminhemos para mais uma “loucura sã”. Quero ser um “louco” fiel dispenseiro (1Co 4.2)
É, ela NÃO É A NOIVA DE CRISTO. Essa prostituta que desfila pelas esquinas do mundo não é a Noiva. Não pode ser. A bela noiva do Cordeiro ama seu Amado de tal forma que não está disposta a trocá-lo por nada, por nenhuma promessa, dinheiro, amizades,enfim, nada a motiva a deixar o Amado de sua alma.
Essa vil prostituta que se deita nas esquinas da prosperidade, nos motéis do descarrego, nas valas da podridão mundial sem poder de Deus, que vive o show de uma fé fugaz, mentirosa não é aquela sobre a qual as portas do inferno não prevalecerão.
A Noiva de Cristo, a verdadeira e bela dama do Rei é santa, pura, imaculada. Ela é linda, está se preparando diariamente para o grande dia do “Casamento”. Dia em que o Noivo virá triunfante, vencedor, glorioso e tomará para si sua amada. Amada pela qual deu seu sangue!
Mas então quem é essa vil mulher que se diz noiva? Quem são esses que se colocam como agentes da esposa do Cordeiro, mas servem a essa FALSA NOIVA? Ela nada mais é que o fruto do engano de Satanás. Eles? São aqueles de quem falou o Senhor, são os falsos mestres, arrogantes, senhores de si mesmos, perversos, caluniadores, bajuladores de homens.
Os “cafetões” da fé estão em todos os lugares. Nas denominações históricas, nas “bodeguinhas” da fé, nos hipermercados universais, nas casas de show sem fé e sem poder de Deus. Estão em toda parte, travestidos de cordeiros; parecem cuidadores do rebanho, mas nada mais são do que dominadores cruéis que querem apenas uma oportunidade para agir cheios de arrogância, ganância sórdida e amor ao poder. São malévolos, perniciosos, malignos. Mas também são carismáticos, tem voz mansa, suave; dizem o que os falsos crentes querem ouvir e por isso arrebanham seguidores cegos. Uns merecem os outros e todos são parte da meretriz disfarçada de noiva. Novamente lembro das palavras de Washer: “Falsos mestres são juízo de Deus sobre homens que não querem Deus”.
ODEIO essa falsa noiva com todas as minhas forças e tenho mais completo ASCO pelos seus representantes. Não consigo vê-los na TV, ouvi-los no rádio propalando suas mentiras, prometendo milagres,curas, prosperidade financeira, realizando campanhas, falando línguas muito estanhas, vendendo consórcio da casa própria através de um “novo dízimo” ou bíblias especiais... Não consigo vê-los e não ter o mais profundo desejo de: “VEM SENHOR, VEM E EXECUTA TEU JUÍZO SOBRE ESSA PROSTITUA E SEUS SEGUIDORES”. Vem Jesus, como quando entraste no templo para expulsar os vendilhões (Jo 2.13-17; Mc 11.15-19).
A cada dia escuto ou leio coisas sobre falsos pastores cruéis que impedem crentes de tomar a ceia porque praticam esportes, ou que perseguem cristãos por serem músicos fora da igreja, ou moças que não usam saias no tornozelo... Enfim, ouço tanta barbaridade que fico meio sem esperança na Igreja. Mas lembro-me: NÃO, ELA NÃO É A NOIVA! NÃO, ELES NÃO SÃO OS PASTORES! A Noiva é linda e está sendo preparada, santificada, dignificada pelo poder do sangue do Cordeiro. O Espírito a está preparando por meio de pastores segundo o coração de Deus. Ah! Isso é renovo de esperança! A verdadeira Noiva encontrará o Cordeiro naquele dia. Lágrimas me vem aos olhos só em pensar no dia glorioso em que contemplarei o Autor da minha fé, verei novamente amigos que um dia em Cristo, foram feitos meus irmãos e poderemos dar as mãos, pois temos um, somente um, um só Senhor... Glória, glória, ao Autor da minha fé! (Cito aqui a bela canção Autor da Minha fé – Grupo Logos)
Aqueles que são parte da Igreja Verdadeira podem fechar os olhos e vislumbrar aquele belo dia de imensa glória e alegria indizível. Quando as trombetas soarão, os céus abrir-se-ão e Ele voltará para reinar eternamente com sua NOIVA, noiva que comprou com seu precioso sangue vertido na cruz do calvário. O último inimigo terá sido derrotado, não haverá mais choro, angústia, dor. Ah! A Igreja verdadeira anseia por esse encontro glorioso. (Leiam 1Co 15; Ap 21,22; 1Ts 4.13-18).
Certamente meu amigo Puck, a Noiva não pode ser manchada por essa podridão moral de uma meretriz putrefata que se traveste de povo de Deus. Cabe a nós como pastores do Rebanho do Senhor apascentar aqueles que de fato são “noiva de Cristo”.

Que o Noivo bendiga sua Amada!

Um abraço,

Caco, o pastor

Hoje com esperança redobrada!

5 comments