Motivações Para se aproximar de Cristo

Por favor Leia Jo 12.1-11

1. Alguns se aproximam motivados pela experiência dos outros - Jesus realizou um grande milagre, ressuscitou um homem que havia sido sepultado há três dias. Grande multidão foi lá para ver o jovem Nazareno, acreditando que Ele era o Messias. Certo? Errado. As pessoas queriam ver Lázaro, se apoiar na experiência alheia e buscavam se aproximar de Cristo, apenas para saciar o seu desejo de ver aquele homem que fizera o morto andar.

Hoje em dia não é diferente. Por que igrejas neopentecostais e evangelicalistas estão lotadas em seus cultos de cura e libertaçao, ou nas sessões de descarrego? Por que sórdidos enganadores são seguidos e idolatrados por muitos? Porque oferecem um evangelho barateado, baseado na experiência, no “sobrenatural”.

A igreja dita cristã na atualidade colocou a Bíblia em segundo plano. Muitos crentes não lêem a Escritura, e quando o fazem, tratam-na como “caixinha da sorte”. Alguns versículos são usados como jargões do mundo gospel: Tudo posso naquele que me fortalece”; “ o senhor é meu pastor nada me faltará!”; “ em Cristo sou mais que vencedor!”.

A Palavra de Deus tem sido usada como pretexto para encher cultos de elementos experienciais que não são outra coisa, senão um grande show de exaltação do próprio EU. Em algumas igrejas existem os “Curandeiros” de plantão. Se alguém está doente, é só o "irmão do reteté" orar que enfermo fica bom. Creio plenamente que Deus cura qualquer pessoa, de acordo com Sua soberna vontade. Mas as pessoas passam a idolatrar alguém que orou pela cura de outra quando na verdade, quem age é o Senhor.

Não podemos basear nossa fé na experiência alheia, não é correto aproximar-nos de Cristo pelo que Ele fez na vida dos outros. A experiência com o Senhor é única e pessoal.

2. Outros se aproximam motivados por possíveis vantagens pessoais - Judas mostra-nos uma segunda espécie que se diz adorador. Uma raça que adentra na igreja, fala como cristão, tem atitudes dignas de um verdadeiro cristão, mas na verdade, não é. Uns até pregam, ensinam, cantam. Eles têm um talento enorme, são competentes no que fazem, contribuem de alguma forma com a igreja. Até nos conquistam!

Ah! Amados, mas eles são horríveis lobos em pele de cordeiros, estão entre nós apenas para usufruir das vantagens de ser “crentes”. Judas não estava interessando em ser um adorador de Jesus, queria tirar vantagem. O texto diz que ele não estava preocupado com os pobres, mas com o dinheiro com que Maria havia comprado o perfume, pois tinha a bolsa e era roubador. Ele era o tesoureiro, cuidava das finanças e se aproveitava disso para roubar o dinheiro. Quantas pessoas estão na Igreja apenas para ROUBAR? Quantos não são os escândalos envolvendo “ PSEUDO CRENTES”?

O nome do Evangelho tem sido manchado por pessoas que se dizem cristãs, mas fazem coisas que só servem para sujar o nome da Igreja. Políticos membros de Igrejas evangélicas se envolvem em máfia, em corrupção. E ainda se defendem dizendo que são perseguidos por causa do Evangelho.

3. Poucos se aproximam motivados por uma sincera Adoração - Maria certamente poderia se aproximar de Cristo com várias motivações. Vemos pelas evidências bíblicas que sua família desfrutava de um relacionamento intimo com Ele. Lázaro, seu irmão havia sido curado pelo Senhor... Mas a Maria que vemos aqui nos ensina muito mais do que intimidade de amigo, ela mostra uma relação de ADORADORA.

Oh! Queridos, a atitude de Maria nos ensina de forma muito simples que aqueles que se aproximam de Cristo para adorá-lo sinceramente precisam fazê-lo em total humildade e devoção, reconhecendo que devem ter intimidade com Ele e estar dispostos a pagar o preço mais alto para adorá-lo.

Não importam os esforços que serão feitos, os verdadeiros adoradores estão prontos a dar tudo o que são para se derramar diante de Cristo e adorá-lo de todo coração e com a alma repleta de alegria.

Cristãos que de fato querem adorar não medem esforços, porque na verdade têm prazer em glorificar ao Deus Eterno com tudo o que têm. Os que se aproximam em sinceridade não estão preocupados se vão estar no louvor, ou se vão varrer o chão da Igreja, não se importam se estarão em lugar proeminente, ou escondidos nos bastidores, pois sabem que o que importa na verdade, é, que onde estiverem estejam sendo servos; estão com coração contrito, quebrantado, agradecido. O que eles têm na verdade em seus corações é um desejo sincero de se derramar diante do Senhor, gratos pelo perdão dos seus pecados e pela salvação eterna.

Um abraço,

Xau e bênça!!

8 comments