Elementos Marcantes na Vida dos Servos de Deus


Desculpem o atrsaso. Havia uma pedra no meio do meu rim e isso me impediu de atualizar. rs




Por favor leia Jó 29

Nos dias atuais vivemos uma imensa crise de identidade e de credibilidade por parte da Igreja de Cristo. Antigamente ser "crente" era sinônimo de honestidade e respeito. Por mais que muitas pessoas não gostassem dos "bodes" por causa da separação religiosa, elas eram levadas a reconhecer o caráter do povo do Livro Preto.
Na pequena cidade onde tenho o prazer de pastorear um precioso rebanho, tenho sido repetitivo em convocar os cristãos para que sejam conhecidos comos pessoas de caráter, como homens, mulheres, crianças e adolescentes íntegros.
Integridade, essa palavra é a que para mim, mais define Jó ( que geralmente é conhecido pela sua paciência). Falando acerca desse servo, o próprio Deus ressalta o seu caráter íntegro: "Disse então o Senhor a Satanás: Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal" (Jó 1.8 NVI). Gostaria então que você dedicasse alguns minutos de seu precioso tempo para acompanhar e refletir sobre o capítulo 29 de Jó. Olhe para esse texto e pense sobre os elementos marcantes na vida dos servos de Deus:
1. Respeito (7 – 11) - Jó era um homem que contava com o respeito daqueles que o conheciam. Ele não era honrado pelas posses, pelo dinheiro ou pelo poder que tinha. Havia dignidade na sua vida e isso lhe promovera a um "status" de aconselhador, de relevante e consequentemente o fizera um homem reconhecido por todos. O texto diz que todos falavam bem dele.
Gostaria de lhe perguntar: Como os seus vizinhos, parentes, amigos, colegas de trabalho olham para você? Que tipo de imagem passa? Se não formos respeitados como cristãos precisamos começar a repensar que tipo de vida temos levado.
A Igreja Cristã tem perdido o respeito por causa de líderes corruptos que se envolvem em "esquemas" que desagradam ao Senhor. Temos perdido a credibilidade por causa da nossa falta de compromisso com o reino. É urgente rever isso!
2. Interesse pelo Próximo (12,13; 15, 16) – Nós como crentes, como servos do Senhor temos nos preocupado com o próximo? É importante a vida do outro para nós? Somos motivo de alegria?
Não me refiro a entregar sopões aos necessitados ou realizar quaisquer outros eventos de assistência social. A minha questão é: Temos tido a vida do outro como prioridade em nosso dia-a-dia? Temos sido o olho do cego? o pé do aleijado?
A Escritura em diversas passagens nos ensina um AGIR que vai muito além de um discurso hipócrita, de um pseudo amor teórico... O Emanuel (Deus Conosco) nos convoca à verdadeira religião. Ela é ortodoxa, está sim firmada na doutrina correta, mas leva para a prática correta e essa ortopraxia não existe sem um interesse real pela vida do outro, sem um amor despojado, dedicado, servo. Eu lhe desafio hoje: AME!
3. Justiça(14,17) –
Somos cobertos de justiça? Nossos julgamentos são justos, pautados na Santa Palavra de Deus? Em uma sociedade tão desigual, tão injustamente competitiva é urgente que se levantem homens e mulheres de Deus. Pessoas que estejam dispostas a defender por amor ao Senhor, a causa da verdade.
Quando lemos a Palavra de Deus, somos desafiados por diversos textos que convocam para uma vida justa. Muito mais que isso, a Bíblia nos conclama a ser amantes da justiça, a querer dar ao outro aquilo que é seu por direito. Eu gostaria de lhe perguntar se a sua vida tem sido marcada por amor a causa justiça? Esse mundo de injustiça carece de servos justos!
4. Confiab
ilidade(21 – 25) - Os nossos vizinhos, amigos, colegas.. podem confiar em nossa palavra? O texto diz que Jó escolhia o caminho deles, diz que ele era seu conselheiro. As pessoas podem confiar nos nossos conselhos? Sabe amado, o mundo precisa de pessoas em que ele possa confiar. As pessoas ainda tentam acreditar nos cristãos. Quero lhe convocar a ser digno de confiança.
Ninguém acreditará no cristianismo que você anuncia se não perceber que aquele que o anuncia é alguém em que se pode confiar. Seja confiável e sua mensagem também será!
Meus querido, olhe ao seu redor, perceba a multidão carente de um evangelho impactante. Contemple os campos, eles estão prontos para a ceifa! Ande como um servo do Senhor, seja íntegro! Viva como servo de Deus e as pessoas acreditarão no cristianismo que você vive!
Que o Senhor nos bendiga!



Xau e Bênça!




3 comments